Boas Vindas!

Bem-vindo a minha espaçonave!

Horário Mundial

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A DIFÍCIL ARTE DE ESCREVER

Pois é , quando comecei a conhecer esse maravilhoso (e viciante) ”Mundo dos blogues” , li vários, uns divinos e outros horríveis, mas todos me ensinando alguma coisa. Fiz um esforço e pensei com meus botões: Pô legal qualquer mané (tipo eu) pode escrever um blog e ainda ganhar um din din. Grande engano.
Estou eu agora a vários dias tentando escrever meu primeiro post e simplesmente não sei o que dizer. Achava que era fácil, mas estou percebendo que até aqueles blogues horríveis que um dia visitei , tinham seu valor (os divinos então: nem se fala…) Nessa minha solitária dificuldade, estou aprendendo a dar valor ao esforço alheio e prometo já mais entrar em um blog para fazer um comentário negativo (aprendi também: se leu, comente.) Tentarei ajudar a todos com comentários construtivos.
Nessa longa jornada do desconhecido (minha escrita) percebi que um blog sozinho não é nada . Precisam interagir. garantindo assim uma existência duradoura
Como se não bastasse a dificuldade em desenvolver um assunto, é necessário também um mínimo conhecimento da língua portuguesa ( o que não é o meu caso). Com certeza ninguém ira se tornar fã de um blog cheio de erros de portuga ( e gíria também).
Pois bem como não consegui achar nenhum assunto para escrever meu primeiro post; vou ler mais alguns blogues.
Antes de terminar deixo aqui meus sinceros parabéns a todos os blogues:
Os divinos e os horríveis;
Todos vocês ajudam a formar esse maravilhoso “Mundo dos blogues”
Parabéns!
Garotomarciano.

5 comentários:

Criar sites disse...

Excelente avaliação.
Quando comecei a Criar Sites (na época os blogs ainda não eram difundidos) eu passei muito sufoco.

Assim como você não sabia o que escrever e nem como escrever. Sei que ainda não sou um escritor profissional, mas percebo que evolui bastante.

Minha dica é que leia muito e escreva sempre, mesmo que não saia perfeito, o que escreveu hoje, lhe servirá como lição amanhã. Você irá olhar nos seus arquivos e dirá para si mesmo "Eu escrevi isso?" ou "Não acredito que eu escrevi isso"

Abraços!

Anônimo disse...

Garotomarciano,

sou formada em Letras e tenho mestrado em Literatura. Resolvi, há bem pouco tempo criar um blogo (o Texto.com -Para perder o medo de escrever), para, justamente comentar essa difícil arte. Pois bem, escrever sempre foi algo relativamente fácil para mim, só que na hora de fazer o primeiro post...nada. Fiquei na mesma situação que você. Parecia super-difícil encontrar o que falar (melhor, escrever!). Bate uma inibição muito grande, afinal a expectativa é de que muitos lerão nosso blog.
Estou no meio blogueiro há quase um mês e agora já estou mais desinibida, porém percebi que mais difícil que o nlogueiro escrever é fazer com que os leitores (quando há) comentem!
Por isso resolvi escrever para você, para dizer-lhe que gostei muito do seu post (e de outros que tive oportunidade de ler). E o Celso (que fez o outro comentário) está com toda a razão, é preciso ler e escrever sempre (e muito), para nos aperfeiçoarmos cada vez mais.

Ah, se quiser dê uma olhada no meu (e comente). Acho muito importante que um blogueiro dê força ao outro!

Um abraço,

Fátima

http://f.r.rosa.blog.uol.com.br

Anônimo disse...

Garotomarciano,

esqueci de dizer que cheguei a teu blog por meio do site do Celso, o "Criar sites" (http://www.criarsites.com/).

Fátima

http://f.r.rosa.blog.uol.com.br

Luciano Zamboni disse...

Garoto!
Não entendo porque abandonou suas postagens, ou está utilizando outra plataforma?
Muito legal isso que você escreveu, e me identifico com ele.
Comentários são bons, mas se discordar do ponto de vista, também são válidos os comentários.

Um abraço e sucesso, vi um vídeo seu, tu é um bom apresentador.

Garota Virtual disse...

Puxa, realmente é difícil pensar em algo legal para escrever. Eu às vezes passo bastante tempo escrevendo um post, e quando releio acabo descartando, achando horrível, pensando que ninguém gostará.

De tempos em tempos é bom sair do universo virtual e buscar de fora inspirações para escrever. Sair de frente do pc ajuda e muito a relaxar a mente e conseguir escrever algo legal naturalmente sem a pressão de 'ter que escrever'.

Adorei o post!

Imagem folheados